O microcrédito é a modalidade de financiamento direcionada a empreendedores de pequeno porte. O objetivo é viabilizar oportunidades de negócios em camadas sociais de menor renda.

As instituições de microcrédito exigem garantias mais simples e de acordo com as condições dos pequenos empreendimentos.

P

Produtivo: O crédito obtido é para o desenvolvimento da atividade empreendedora e atender as necessidades do seu negócio.

O

Orientado: O Agente de Crédito acompanha a aplicação do crédito concedido e mantém a orientação sobre como você pode empreender com mais segurança.

P

Progressivo: O aumento do valor do crédito se dá na medida em que o empreendimento apresenta capacidade de crescimento. Desta forma, não há endividamento e você pode ficar mais tranquilo quanto a sua capacidade de pagamento.

O que é?

Microcrédito é uma forma simples e desburocratizada de conseguir crédito e a orientação para o seu negócio. Pode ser utilizado como capital fixo (máquinas e equipamentos), capital de giro (matéria prima, mercadoria e estoque) e reformas no seu local de trabalho.

Quem pode solicitar?

  • Maiores de 18 e menores de 65 anos
  • Que possuam negócio há no mínimo 6 meses
  • Que residam no município de São Paulo há no mínimo um ano
  • Formais ou informais
  • Com ou sem restrição no SPC e SERASA

* sujeito à análise